17 maneiras exclusivas de aumentar as vendas, mesmo quando os clientes estão gastando menos

Quer aumentar suas vendas com marketing digital? 

Bem, isso é possível se você escolher as estratégias certas para o seu negócio. 

Selecionar as estratégias certas de marketing digital pode melhorar o engajamento, atrair seu público-alvo, gerar mais conversões e resultar em vendas.

Talvez seus clientes ideais já estejam presentes na mídia digital. Por que não usar esta oportunidade para alcançá-los onde eles estão ativos?

Dados recentes revelam que ainda vivenciamos uma crise na economia global devido à pandemia de COVID-19 em curso. 

Aqui no nosso país não é diferente, os sinais de recuperação ainda são tímidos e segundo especialistas, temos um longo caminho a percorrer. 

Essa situação pode ser uma grande preocupação para os vendedores que estão tentando cumprir as cotas e atrair novos clientes potenciais. 

Quando em  crise econômica, os clientes não compram tão a vontade como fariam em circunstâncias normais. Como resultado, as equipes de vendas estão enfrentando desafios para aumentar seus números de vendas.

Neste artigo abordaremos algumas maneiras para aumentar as vendas em uma economia em dificuldades.

A importância do marketing digital para sua empresa

O grupo de consumidores em potencial que você pode encontrar online é muito maior do que o grupo de pessoas que talvez possa atrair localmente. 

É aí que o marketing digital pode ajudá-lo. Ele permite que você alcance um público maior por meio de estratégias que são econômicas e mensuráveis.

Algumas outras vantagens do marketing digital são:

  • Você pode interagir com seus clientes em potencial e entender exatamente o que eles estão procurando.
  • Você pode alcançar um mercado maior.
  • Você pode economizar dinheiro e alcançar mais clientes com um orçamento menor do que as técnicas convencionais de publicidade.
  • Você pode entender melhor seu público e permitir que ele o conheça pessoalmente, criando fidelidade à marca.
  • Você pode acompanhar as respostas aos seus esforços de marketing em tempo real.

Usando o marketing digital para impulsionar as vendas quando os clientes estão gastando menos

Como micro e pequena empresa, normalmente os recursos são limitados. É por isso que o marketing digital pode provar ser um canal de marketing melhor e mais econômico, que fornece resultados excelentes.

A pesquisa sugere que quase 40% dos entrevistados afirmam obter economias consideráveis ​​usando estratégias de marketing digital para promover seus produtos e serviços.

De acordo com outra pesquisa, 28% dos proprietários de negócios planejam mudar as alocações do orçamento de publicidade dos canais de mídia convencionais e investi-los em ferramentas e metodologias de marketing digital. Além disso, o marketing digital é conhecido por obter um valor de custo por lead (CPL) melhor do que outros canais de marketing.



Quais são as maneiras exclusivas de aumentar as vendas?

Como proprietário de uma empresa, você deseja ganhar o máximo de dinheiro possível. Afinal, você pode usar um lucro saudável para recrutar mais trabalhadores, expandir suas operações ou retribuir à comunidade. Mas, muitas vezes, é preciso dinheiro para ganhar dinheiro.

Aqui estão algumas maneiras exclusivas de aumentar as vendas, mesmo quando os clientes estão relutantes em gastar seu dinheiro:

1. Concentre-se no valor que você oferece

Concentre-se no valor que você está entregando e combine-o com os requisitos do cliente em potencial. 

Os clientes só questionam os preços quando não percebem o valor. 

Ao oferecer mais valor além das expectativas do cliente em potencial, você se posiciona como a escolha óbvia.

Lembre-se sempre de que os melhores negócios são aqueles que entregam o valor prometido aos clientes de uma forma que supera suas expectativas. 

Os clientes gostam de obter os benefícios de suas compras de forma rápida, confiável e consistente. Portanto, certifique-se de comunicar claramente o valor que seu produto ou serviço pode oferecer aos clientes.

2. Compreenda os pontos de dor existentes

Os clientes continuarão gastando dinheiro com as coisas de que precisam, mesmo quando gastam menos no geral. 

As equipes de vendas podem aumentar as vendas durante esses tempos econômicos desafiadores, concentrando-se em reconhecer os pontos problemáticos atuais de seus clientes. Ao trazer alívio para esses pontos problemáticos por meio de seu produto ou serviço, você pode continuar a prosperar e crescer.

Depois de entender completamente os pontos fracos de seus clientes, você pode posicionar melhor sua empresa ou produto como uma solução para seus problemas. Além disso, ajudará você a saber o que é necessário para mantê-los felizes.

3. Entregue no produto que você está vendendo

Uma abordagem eficaz para aumentar as vendas quando os clientes estão gastando menos é entregar o produto exato que você está promovendo. É fácil apresentar um bom argumento de venda, mas você também deve procurar fornecer um ROI tangível , pois esse retorno é vital quando as empresas estão gastando menos. Afinal, todos querem ver resultados, e os resultados são melhores quando você pode continuar a confiar neles.

4. Ofereça uma ampla gama de serviços

O feedback é um ativo significativo em qualquer linha de trabalho de vendas, especialmente se você puder identificar onde seu produto ou serviço está faltando em comparação com outros. Ao fornecer uma ampla gama de serviços aos seus consumidores, você se torna ainda mais importante para a empresa deles. Isso estabelece uma taxa de vendas mais alta e um relacionamento mais forte – ambos essenciais para uma configuração de negócios mutuamente benéfica.

5. Melhore o seu plano de marketing online

Se você deseja gerar mais vendas sem gastar dinheiro adicional, deve considerar direcionar o tráfego orgânico para seu site ou página de destino. Você deve pensar em criar conteúdo útil como parte de sua estratégia de marketing de conteúdo, em vez de depender apenas de anúncios pagos.

O conteúdo é bastante eficaz na redução de despesas de marketing, pois você pode reutilizá-lo de várias maneiras sem produzir mais. Além disso, você deve tentar incluir palavras-chave ou frases relevantes para o que você está tentando promover. Essas estratégias podem ajudar a reduzir custos e aumentar as vendas.

6. Gaste menos tempo em leads que não se convertem em vendas

Muitas marcas enfrentam o desafio de encontrar leads não qualificados. 

Leads qualificados são aqueles que atendem a critérios específicos, o que os torna mais propensos a comprar hoje ou em algum momento no futuro.

Ao qualificar antecipadamente um lead, a empresa não vai gastar tempo e recursos se comunicando com usuários que não levam a sério as compras. Como resultado, você pode passar mais tempo se comunicando com quem deseja comprar de você.

Com essa etapa simples, você pode diminuir suas despesas gerais de marketing, pois não terá que reembolsar as despesas com terceiros ou funcionários pelo tempo gasto com os leads que eventualmente não conseguem ou não querem se converter. 

Depois de fechar um negócio com um de seus leads, você pode alavancar isso em negócios maiores com negócios relevantes por meio do relacionamento que acabou de estabelecer.

7. Envolva ativamente os consumidores e clientes em potencial

Quando os consumidores mostram um comportamento de consumo limitado, os vendedores precisam ser mais estratégicos para manter as vendas estáveis, quanto mais aumentá-las. 

Uma ideia para melhorar as vendas quando os clientes estão gastando menos é envolvê-los mais ativamente e responder diretamente às suas necessidades e desejos. 

Isso pode envolver reduzir seus preços, oferecer promoções especiais ou até mesmo variar seu mix de produtos.

8. Desenvolva confiança e alinhe-se com os clientes

Não venda produtos, venda solução para os problemas de seus clientes.

Isso vai mudar as perspectivas de vendas de curto e longo prazo.

Alinhar seus valores aos dos clientes ajuda a ganhar sua confiança e persuadi-los a fazer compras.

9. Identifique seu público-alvo

Uma buyer persona não inclui apenas dados demográficos como idade, sexo e nível de educação, mas também tem coisas que você pode usar para se conectar em um nível significativo. Por exemplo

  • Interesses
  • Desafios
  • Objetivos
  • cargo de Trabalho
  • Localização (cidade, bairro, etc.)

Aproveite as informações que você tem sobre seus consumidores reais para criar essas personas. Envie uma pesquisa para seus melhores consumidores recorrentes, se você não tiver essa informação. Converse com sua equipe de vendas e representantes de atendimento ao cliente. Eles fornecerão percepções significativas.

10. Seja flexível no apoio aos objetivos do cliente

Os vendedores terão sucesso se se concentrarem nos objetivos mutáveis ​​de seus clientes e permanecerem flexíveis sobre como ajudam os clientes a atingir esses objetivos.

Essa abordagem envolve apresentar sua organização como um líder de pensamento do setor aqui para dar suporte às necessidades do cliente. Com essa estratégia centrada no cliente, sua empresa pode obter mais leads e novas oportunidades.

11. Descontos tornam os clientes mais felizes

O ato de oferecer um desconto pode deixar seus clientes mais felizes e com vontade de comprar seus itens, potencializando a experiência geral do cliente. Clientes mais felizes gastam mais.

Quando os indivíduos dentro de sua loja ou empresa estão felizes e a vontade, eles acham seus produtos envolventes. Eles são obrigados a ficar até descobrirem algo de que gostam e gastar em algo que custa um pouco mais.

Eles também devem ter uma resposta positiva à sua marca. Você compensará o desconto quando os clientes começarem a gastar desinibidamente, pensando que agora estão economizando, em vez de desperdiçar seu dinheiro com a ideia de comprar pelo custo total.

12. Fornecer Programas de Fidelidade de Preço Base

Uma das técnicas mais convencionais de publicidade com desconto é a opção “compre um e leve um”, em que os clientes obtêm descontos na compra subsequente ou sem nenhum custo. Isso desenvolve a fidelidade do cliente e impede que eles visitem seus rivais para atender às suas necessidades.

Nesse período, seus clientes também têm a oportunidade de valorizar sua marca e se tornarem mais fiéis a ela. 

Se você não está pronto para empacotar seus itens ou serviços, mas ainda precisa fortalecer a fidelidade, considere oferecer um desconto sempre que seus clientes visitarem novamente a loja. 

Seus clientes se lembrarão de sua marca, pois perceberão que têm descontos à sua espera.

13. Oferta de pagamento inicial com prazo

Um dos métodos mais eficazes para impulsionar as vendas na situação existente é oferecer faturamento com prazo inicial de pagamento de um a três meses. Você obtém o compromisso e o negócio finalizado, ao mesmo tempo que dá aos consumidores tempo para resolver seus problemas monetários. 

Junto com isso, seu produto ou serviço deve de alguma forma ajudar a diminuir as despesas gerais ou entregar um ROI substancial.

14. Busque referências de consumidores existentes

Se um cliente está satisfeito com o serviço que obteve de sua organização, peça a ele para divulgar. Não custa dinheiro e apenas um pouco de tempo para um cliente fornecer um depoimento e pode ajudá-lo a conseguir novos negócios por meio do boca a boca.

Embora você possa se sentir desconfortável ao solicitar referências, muitas pessoas ficarão contentes em fazê-lo se você oferecer um item ou serviço decente com o qual outras pessoas devem estar familiarizadas. Também pode ser possível obter referências se você fornecer referências.

Por exemplo, você pode ter um cliente que precisa de algo que sua organização não oferece. Mas você pode ter a opção de enviar esse cliente para outra organização que seja sua parceira de negócios.

15. Pegue o telefone e ligue para eles

Outra forma potente de aumentar as vendas gastando menos é pegar o telefone, ligar para o cliente e estabelecer um relacionamento.

Muitos vendedores se sentem mais confortáveis ​​usando e-mails ou mensagens de texto para evitar uma conversa complicada ou embaraçosa. 

Porém, na realidade, todos ansiamos por uma interação mais humana e falar diretamente com o cliente é sempre uma forma notável de aumentar as vendas.

16. Peça avaliações

As pessoas confiam nas avaliações. Eles estão mais dispostos a acreditar nas avaliações que outros consumidores deixaram sobre você do que em qualquer material promocional que você envie.

Com isso em mente, por que não incluir a exibição de avaliações como parte de sua estratégia de marketing? Não custa quase nada pedir aos consumidores feedback pessoal sobre seus produtos e serviços.

Esperançosamente, você terá muitos consumidores satisfeitos para tornar essa abordagem mais atraente. Além disso, os consumidores que reservam um tempo para dizer algo bom sobre você também estão mais propensos a compartilhar suas experiências positivas com pessoas que conhecem. 

O marketing boca a boca é tremendamente eficaz, e a melhor parte é que não custa praticamente nada.

17. Compartilhe a história por trás do produto

Compartilhe a história por trás do produto e certifique-se de que os clientes compreendam seu motivo. 

Os clientes gastam seu dinheiro em coisas que realmente precisam ou desejam. Necessitar e desejar são duas coisas diferentes, e ter os dois é perfeito.

Certifique-se de mostrar a eles porque eles precisam do seu produto ou serviço. Quando eles atendem à necessidade, a necessidade entra em ação automaticamente. 

Essas maneiras exclusivas de aumentar as vendas podem ajudá-lo a ganhar dinheiro, mesmo quando os clientes hesitam em gastá-lo. 

Finalizando

Para que qualquer uma dessas estratégias funcione, você precisa primeiro analisar e redefinir seu plano de marketing existente, elimine as áreas que estão com custos elevados sem oferecer bons resultados, substituindo por uma ou mais das estratégias aqui contidas.

Considere conhecer mais  www.boxcis.com, as ferramentas disponíveis na plataforma podem ser a sua mina de ouro na geração de oportunidades.

Fonte pesquisa: ppcexpo. 

 

Celio Bernardi

Boxcis.com

Compartilhe este Post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *