A psicologia por trás do compartilhamento social

Algo útil para cultivar em suas mídias sociais é entender melhor a psicologia do compartilhamento. 

Por que as pessoas compartilham? 

O que faz um vídeo viralizar? 

A primeira coisa a reconhecer aqui é que ninguém pode sair com a intenção de criar um vídeo viral e ter sucesso garantido. Algumas coisas aumentam sua probabilidade de sucesso (como manter o vídeo curto e torná-lo engraçado e/ou chocante), mas há muita sorte envolvida e um certo ‘fator X’ que não pode ser quantificado.

Mas, ao entender por que as pessoas compartilham, você pode melhorar muito suas chances. E isso basicamente se resume a lembrar o propósito das mídias sociais e por que as pessoas se inscrevem em primeiro lugar. 

Em primeiro lugar, as pessoas se inscrevem nas mídias sociais como uma forma de comunicação. Este é um meio de manter contato com amigos e se expressar e isso significa que é muito provável que você compartilhe conteúdo se isso o ajudar a fazer uma dessas coisas.

Essa expressão é uma parte MUITO grande disso. Quando socializamos no mundo real, muito disso envolve pensar na imagem que queremos transmitir e como queremos nos projetar. 

É por isso que usamos certas roupas, compramos jóias e treinamos. É também por isso que estamos tão ansiosos para contar às pessoas tudo sobre nós! Esse narcisismo é ainda mais aparente nas mídias sociais, onde a maior parte do que postamos é sobre nós mesmos!

Portanto, se você criar um questionário online, poderá entender por que é provável que seja muito bem-sucedido com as pessoas compartilhando seus resultados! Além disso, se você criar uma postagem de blog com uma identidade muito clara que diga algo sobre seus leitores – então as pessoas compartilharão isso como uma forma de mostrar que se identificam com o que você disse e isso, por sua vez, permite que elas se expressem dessa maneira.

Faça uma postagem no blog sobre vegetarianismo e muitos vegetarianos compartilharão esse conteúdo para mostrar que isso é quem eles são e que isso faz parte deles. 

Poste sobre por que finalmente chegou a hora de você entrar na academia e as pessoas que sentem o mesmo vão querer compartilhá-lo (lembra como dissemos que as pessoas sentem que compartilhar seus objetivos é o primeiro passo para alcançá-los?). Publique sobre os aspectos divertidos de trabalhar em casa e, se seus leitores se associarem a você, eles compartilharão!

A outra razão pela qual alguém pode compartilhar esse conteúdo é mostrar que está pensando em alguém e mostrar que a entende. 

Novamente, é por isso que é uma boa ideia postar com um público-alvo muito específico em mente e não tentar atender a todos! Se você escrever um post sobre os benefícios da caminhada para a saúde, descobrirá que as pessoas o compartilham com seus amigos se souberem que seus amigos gostam de fazer caminhadas. 

Faça Posts de Ótima Qualidade

Tudo isso só funciona se você fizer seus posts de excelente qualidade. O título do seu post pode ser tão objetivo quanto você quiser, mas isso só o levará até certo ponto se o seu conteúdo for ruim. Se seu amigo marcou você em um post e você o leu apenas para descobrir que estava mal escrito e muito chato, você provavelmente ficaria irritado com ele!

Portanto, certifique-se de que seu conteúdo seja de excelente qualidade e isso significa não apenas em termos de assunto e oferta de valor, mas também em termos da forma como é escrito e até mesmo na forma como é apresentado. 

Um ótimo conteúdo é longo, aprofundado e cheio de dicas úteis. Ele usa uma cópia bem escrita e livre de erros e é feito para ser envolvente e instantaneamente emocionante. 

Se você não tem as habilidades de escrita para entregar isso, então você precisa cultivá-las ou precisa contratar alguém que possa fazer isso por você.

Equipe Boxcis

“Tudo o que vendemos é o crescimento de sua empresa”.

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detectado!

Por favor, para ajudar o Boxcis a continuar produzindo conteúdos de qualidade recomendamos que desative seu bloqueador de anúncios em nosso site.

As nossas propagandas são moderadas e sua experiência no site não será prejudicada.