Empreendedores de sucesso assumem responsabilidade pessoal

Existem certos atributos que você pode encontrar em quase todos os empreendedores de sucesso por aí. A motivação e a persistência estão entre elas, mas outra grande é a disposição de assumir a responsabilidade pessoal por sua vida e seu sustento, e é por isso que muitos deles são bem-sucedidos.

Aqui no Boxcis, temos o nosso persona que se chama: PERRES. O nome deriva da formação de duas palavras: PERsistência e RESiliência, porque entendemos ser as principais características de um empreendedor, além de outras tantas, é claro.

Você já conheceu alguém que acreditava que tudo o que acontecia com eles era culpa de outra pessoa, mesmo quando era claramente deles? Esse tipo de pessoa nunca será um empreendedor de sucesso porque acredita que as coisas acontecem com eles em vez de fazer as coisas acontecerem, sejam positivas ou negativas. Então, como você pode cultivar essa responsabilidade pessoal de ser um empreendedor de sucesso?

O mundo não lhe deve nada

Os empreendedores bem-sucedidos sentem que o mundo é deles, mas não sentem que o mundo lhes deve algo. Eles acreditam que se há algo que eles querem ou precisam, a responsabilidade de sair e conseguir é deles e só deles.

Eles não acreditam que alguém virá e lhes entregará um cheque, sem muito trabalho árduo de antemão. É por isso que eles são tão bons em reconhecer oportunidades – porque estão procurando por elas e estão dispostos a agir quando veem a oportunidade se apresentar.

Eles não agem como vítimas

Existem pessoas por aí que têm o que é chamado de mentalidade de vítima, o que significa simplesmente que elas acreditam que algum metafísico – como o destino – está atrás delas, e é por isso que elas não tiveram as oportunidades que outras pessoas têm.

Eles pensam em si mesmos como vítimas e, portanto, têm pensamentos e crenças negativas, o que é um atributo inadequado para o empreendedorismo. As pessoas bem-sucedidas sabem que quando algo ruim acontece é apenas uma chance, e elas têm a oportunidade de superar isso.

Eles aprendem com seus erros e são gratos

Finalmente, um empreendedor de sucesso não só não tem problemas em cometer erros – eles sabem que isso vai acontecer, independentemente de terem um problema com isso ou não – eles realmente aceitam seus erros porque têm a oportunidade de aprender algo com eles.

Quando algo ruim acontece, eles consideram uma experiência de aprendizado e melhoram para que não aconteça novamente no futuro. Na maioria das vezes, os empreendedores também são muito gratos pela oportunidade de aprendizado, porque eles poderiam ter continuado cometendo esse erro se não tivessem sido informados.

Obrigado por estar aqui hoje lendo este post, buscando informações e aprendendo mais. Contamos com você, com sua opinião, com seus comentários. Isso pode ajudar outros empreendedores a conquistar o sucesso tão almejado.

Equipe Boxcis.

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detectado!

Por favor, para ajudar o Boxcis a continuar produzindo conteúdos de qualidade recomendamos que desative seu bloqueador de anúncios em nosso site.

As nossas propagandas são moderadas e sua experiência no site não será prejudicada.