Descrição

Os primeiros registros da técnica datam do século 19, subsidiando estratégias de guerra, mas seu uso de modo comercial teve início na década de 1920, com inovações trazidas pela Kodak, e se perpetua como um serviço altamente relevante para empresas de todos os portes.

Para traçar um comparativo claro, dezenas de metros de uma estante com arquivos em papel podem se resumir a alguns centímetros dedicados à guarda dos microfilmes, que tem uma vida útil de aproximadamente 150 anos.

VANTAGENS DA MICROFILMAGEM

A principal vantagem que esse serviço oferece é a economia de espaço físico em sua empresa, possibilitando uma melhor organização de arquivos, eliminando papéis e liberando sua estrutura para finalidades mais rentáveis aos objetivos principais de seu negócio.

Com a microfilmagem, um mesmo lote de informações, que registrado em papel ocupa muitos metros de estante, pode ser acomodado em alguns centímetros de filme. E tem outra vantagem: os documentos microfilmados podem ser duplicados. Isso possibilita a criação de “arquivos de segurança”, de modo que o desastre num arquivo não implica a perda da informação.

Em tópicos, as grandes vantagens de microfilmar seus documentos são:

  • Reprodução de papéis em microfilmes de alta qualidade, prontos para visualização e reimpressão.
  • Mais segurança contra a ação do tempo e eventuais perdas.
  • Minimiza o risco de falsificações.
  • Não sofre com a constante renovação de tecnologias (como o arquivo não ser lido por um sistema de computador por estar obsoleto), por ter registro em formato analógico.
  • Facilidade na gestão das informações.
  • Economia de espaço físico.

MICROFILMAGEM NA ACERVO

Através de captação fotográfica, a Acervo executa o serviço de microfilmagem com a finalidade de armazenar, gerenciar, preservar documentos, possibilitar pesquisas e impressões. Para este serviço, possuímos autorização do Ministério da Justiça, proporcionando segurança máxima às informações e aos nossos clientes como também seguindo os critérios legais de acordo com o regulamento da Lei n° 5.433 de 8 de maio de 1968.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Microfilmagem”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0