O que aconteceu com o comportamento de compras

Com o aparecimento da pandemia, muitas ações de governos visando evitar a propagação do Covid começaram a proibir a livre circulação das pessoas, estabelecimentos comerciais ora abertos, ora fechados e isso provocou mudanças no comportamento de compras dos consumidores.

Novas formas de consumo, trabalho em home-office, educação on-line entre inúmeras outras.

Passado esse período inicial e agora aos poucos as coisas estão voltando ao normal ou podemos dizer “novo normal”, a pergunta que está no ar é: A relação de consumo vai voltar como era antes ou os novos comportamentos vieram para ficar?

Para o empreendedor que está buscando respostas, informações para poder lidar com isso,  o Google apresentou um estudo muito valioso onde identifica 4 tendências principais mostrando que as compras mudaram. 

  1. As vitrines digitais

“Consumidores dizem que descobriram novas marcas durante o lockdown e 70% compraram de uma marca depois de ver um vídeo no youtube” 

Fonte Thinkwithgoogle

Os consumidores não ficaram apenas na conveniência de efetuarem suas compras e receberem em casa. 

Eles buscaram informações sobre produtos que pudessem atender às necessidades e interesses e recorreram a imagens e vídeos para complementar suas informações.

As empresas que entenderam que era necessário ser notado pelos clientes ofereceram e se faz necessário continuar oferecendo conteúdos que despertem o interesse do cliente motivando-os a compras repetidas e referências a seus amigos e familiares.

  1. Voltado aos valores

“o interesse de pesquisa por “marcas éticas” e “compras online éticas” em 2020 cresceu 300% e 600%, respectivamente”

O Google mostra a descoberta de que os compradores valorizam fatores de igualdade e sustentabilidade e tornam exigível estas condições somente colocando seu dinheiro em produtos e serviços de marcas éticas que se alinham e compartilham seus valores.

Portanto o esforço  na comercialização de seus produtos e na busca para levar ao sucesso dos seus negócios a empresa deverá ser autêntica, com ações que vão ao encontro desses  valores.  

  1. Conveniência

As pesquisas globais por “entrega de leite”, ao longo da minha rota” e “retirada na calçada” dispararam

Entrega de leite + 800%

Ao longo da minha rota + 1.000%

Retirada no local + 3000%

Como citamos no parágrafo inicial, os consumidores descobriram juntamente com as empresas físicas novas formas  e opções de compras que vieram para ficar.

É importante ver que todos os diferenciais criados agora, continuarão a ser solicitados mesmo quando os comportamentos do antes pandemia começarem a voltar.

A conveniência hoje é um diferencial que sua empresa deverá estar atenta buscando aprimorar cada vez mais pois os consumidores evoluem e querem ser atendidos de forma diferenciando e não querem sair de seu caminho, basta ver os percentuais da pesquisa.

  1. Volta ao normal!

“600%

aumento nas buscas por “aquecedores de pátio” à medida que as pessoas passaram a comer ao ar livre.”

Tudo ainda é imprevisível, novas variantes menos agressivas, porém mais transmissíveis, novas medidas, adaptações e governos e autoridades locais buscando conduzir com a maior segurança possível. 

Está sendo um tempo em que as pessoas redescobriram práticas antigas e novos hábitos como na elevação das buscas por aquecedores externos. 

São demandas inesperadas para produtos e serviços domésticos, decoração de ambientes, adaptação para o home-office.

Como ficam ou como vão ficar é ainda incerto, conscientizar-se que o mais importante para sua empresa é buscar todas as informações necessárias para estar no topo das tendências e demandas que estão em constante mudança. 

Aqui no Boxcis, incentivamos os empreendedores a manter seus negócios atualizados, destine tempo para a pesquisa de tendências e comportamentos do consumidor, assim poderá adotar medidas pró-ativas e criativas aproveitando as oportunidades que surgem.

Equipe Boxcis

“Nós cuidamos da presença digital da sua empresa para que ela tenha melhores resultados”.

Boxcis
Author: Boxcis

Compartilhe este Post

Você quer mais negócios?

Ei, somos o Boxcis.

Nosso maior propósito é fazer sua empresa crescer!

Você quer isso para você?

Mais negócios na crise

Sobre o Boxcis

O Boxcis é uma plataforma constituída por um diretório de empresas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços. Tem como base de clientes Associações, Sindicatos, Federações e Confederações Empresariais, que atuam para fortalecer a geração de negócios B2B, B2C, entre os membros participantes dessa grande rede associativista. O Boxcis gera oportunidades para Fabricantes, Fornecedores, Representantes, Importadores, Exportadores e Consumidores para a realização de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detectado!

Por favor, para ajudar o Boxcis a continuar produzindo conteúdos de qualidade recomendamos que desative seu bloqueador de anúncios em nosso site.

As nossas propagandas são moderadas e sua experiência no site não será prejudicada.